• Desfile Cívico de 07 de setembro

07/09/2019 às 10:16 - Evento

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esc. Brasil Para Todos, Col. Est. Porto Do Rio Maranhão e com participação do CEMEI Profª Conceição Aparecida realizou na manhã deste sábado (7), o tradicional “Desfile Cívico de 07 de setembro” celebrando os 197 anos da Independência do Brasil do domínio português.

O desfile iniciou às 6h saindo da Escola Mun. Brasil Para Todos em formato de fanfarra, participaram deste evento histórico alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino, professores, servidores públicos e representantes de várias instituições da cidade desfilando em diversas alas com temas distintos, que fazem e fizeram parte da historia do Brasil.

Dentro das principais alas destaca; A fanfarra, Índios, Escravocratas, Personalidades Históricas (Dom Pedro I, Princesa Isabel, Ex-Presidentes da Republica Brasileira, etc.) Escola Mun. Brasil Para Todos desfilou com temas atuais como; Meio Ambiente, Educação e Saúde. Os pelotões percorreram marchando pelas  principais ruas da cidade, ao todo 21 pelotões passaram pelas autoridades em frente ao Paço Municipal, onde civis esperavam.

Para a diretora do Col. Estadual, Tânia Tavares  “É importante relembramos esse momento histórico do Brasil, assim entendemos nosso passado, compreendemos nosso presente e planejamos nosso futuro”. Comentou

A Secretária de educação, Adriana Borba agradeceu a todos que contribuíram para realização do desfile “esta solenidade é um momento de reverenciar nossa pátria e também momento para ver o empenho dos alunos e participantes nessa data tão importante para nós brasileiros”.  Concluiu a gestora

A primeira dama Amanda Campos agradeceu a participação de todos no evento e disse que “a data é muito importante para o país que é um resgate da história do Brasil e também do nosso município, além de exaltar o patriotismo na nossa juventude ”.

A cerimonia foi prestigiada pela população e por autoridades locais, entre elas: O secretário de Governo Denival Gonçalves, a primeira dama Amanda Campos, todo secretariado municipal e Presidente da Câmara Legislativa, João Santana e demais autoridades.

A solenidade cívica encerrou com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Tocantins e de São Salvador assim marcando o encerramento do desfile em frente à Prefeitura.

Edição: Raimundo Neto