• Prefeitura realiza Concurso de Redação sobre o Outubro Rosa

22/10/2019 às 9:54 - Saúde

A Prefeitura de São Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira (22), o 1° Concurso de Redação do Outubro Rosa.

Com o tema "Mulheres Donas de si, Celebrando a Vida", alunos do ensino médio, de todas as escolas estaduais e organizações não governamentais do município tem a oportunidade de escrever sobre os cuidados da saúde da mulher, associado ao empoderamento feminino.

Durante todo o mês de outubro, as instituições de ensino trabalharam o tema em sala de aula e a equipe da Saúde palestrou sobre o assunto para os estudantes.

"Nossa proposta esse ano foi envolver os jovens do ensino médio para debater a importância dos cuidados com a saúde da mulher", ressaltou a Secretária de Saúde, Júnia Tavares.

Para os três primeiros lugares, os prêmios serão: 1° lugar - 1 Notebook; 2° lugar - 1 Tablet e 3° lugar - 1 headphone. A escola que tiver o maior número de redações selecionadas na primeira etapa será premiada com R$1.000,00 (um mil reais).

"Acreditamos que o grande sucesso desse concurso é que esses jovens levarão a discussão sobre o tema para casa, vão passar a instruir os próprios familiares. A educação é o norte para uma população mais saudável", enfatizou a secretária.

"Não tem como não incentivar e apoiar um projeto como esse. Afinal, saúde e educação são nossa maior necessidade e conquista", declarou o Prefeito André Borba.

A noite de premiação será realizada no dia 31 de Outubro, a partir das 19 horas, na Praça da Prefeitura.