São Salvador - To

• Grupo UMA vez Teatro se apresenta na cidade de São Salvador nesta sexta-feira

23/11/2017 às 14:41 - Convite

O grupo "UMA vez teatro" que é composto por acadêmicos da Universidade da Maturidade (UMA) - programa de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do curso de Teatro da UFT irá apresentar a peça "Auto de Nossas Marias" no próximo dia (24) às 19 horas no Centro Cultural de São Salvador - TO. O evento é aberto à comunidade.

Com duração de cerca de 30 minutos, a peça que é baseada numa história real, retrata o cotidiano de muitas mulheres brasileiras e reforça a imagem de resistência e risiliência. As Marias vivenciam questões relacionadas com o machismo, abandono por seus companheiros e que com muito trabalho criam sozinhas os filhos.

A peça tem direção da professora mestra Renata Patrícia, do curso de Teatro, e já esta sendo executada por dois semestres consecutivos. O grupo "UMA vez Teatro" é registrado no Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex).