DIA DE CAMPO: AGRICULTURA REGENERATIVA


DIA DE CAMPO: AGRICULTURA REGENERATIVA

No dia 17 de setembro de 2024, a Engie, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, realizou mais uma edição do Dia de Campo com uma visita técnica a uma unidade demonstrativa do agropecuária regenertativa com os alunos e professores do Colégio Agrícola Dom Bosco.

 O encontro teve como tema central a Agropecuária Regenerativa, abordagem inovadora que busca recuperar a saúde dos solos, aumentar a biodiversidade e promover sistemas agrícolas mais resilientes.

O evento contou com a participação de estudantes do Colégio Agrícola Dom Bosco e demais interessados no tema, que puderam aprofundar seus conhecimentos por meio da palestra ministrada pelo engenheiro agrônomo Adriano Diniz. Durante sua visita, o agrônomo destacou a importância e os benefícios da adoção desse sistema.

Essas experiências práticas motivaram alunos e professores do Colégio Agrícola Dom Bosco, que ficaram entusiasmados para iniciar a implementação do projeto de pecuária regenerativa na unidade escolar.