
A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Salvador do Tocantins informa à comunidade que adere à Paralisação Geral da Assistência Social nesta terça-feira, 24, e por esse motivo não haverá atendimento ao público nesta data.
De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social e primeira-dama, Amanda Campos, a falta de repasse do Governo Federal reflete na oferta de serviços como: Creas, Cras, BPC, Bolsa Família, Cadastro Único e Serviços de Convivência. "O movimento é pacífico e tem a intenção de mostrar a população a importância dos serviços, e quantos atendimentos deixaram de ser feitos em apenas um dia. Devido a desigualdade no repasse de recursos", finalizou Amanda Campos
Principais motivos da paralisação:
1-Não se faz assistência social sem recurso federal!
2- Apenas os recursos municipais não são suficientes! A assistência social sofre com a falta do repasse federal.
3- A falta de repasse federal se reflete nos serviços básicos: CREAS, CRAS, BPC, CENTRO DIA, BOLSA FAMÍLIA, MINHA CASA MINHA VIDA, Casa de Acolhimento, AEPETI, ACESSUAS, CADASTRO ÚNICO, Família Acolhedora, Central de Interpretação de Libras, Serviços de Convivência.
4- O BOLSA FAMÍLIA vai acabar se o recurso federal não chegar!